Boa Esperança, S. A.

Sobre Nós

 

A BOA ESPERANÇA, S.A., nome comercial dado à empresa Indústria de Panificação e Pastelaria, tem a sua sede na Zona Industrial de Guardizela – Guimarães, local onde se situa igualmente as suas instalações atuais de produção e fabrico. A sua sede é também um ponto de venda dos produtos ao público em geral, sendo esta igualmente um local onde é prestado um serviço de cafetaria e salão de chá. Em Moreira de Cónegos, mesmo em frente ao Campo de jogos do Moreirense, tem também uma filial, local de venda ao público.

Para além disso, o facto de o parque ficar perto do estabelecimento comercial é uma vantagem. Mas também é um ponto de partida para a distribuição na zona, escolas e outros clientes das redondezas e permitiu encarar o início da EXPORTAÇÃO já desde 2013.

Justifica assim, esta opção para libertar o atual espaço da padaria da zona comercial: “ no parque o pavilhão é adequado à nossa organização de trabalho pela amplitude que oferece. Permite uma disposição dos equipamentos com mais desafogo entre si. As áreas para armazenamento de farinhas e outros produtos serão maiores e com boas condições térmicas até porque se trata de um espaço novo e moderno. Não há dúvida de que vamos mudar para melhor e começar a pensar em exportar os nossos produtos”, garante o fundador Manuel Marinho.

Para além de assegurar uma maior rentabilização da mão-de-obra, que assim fica liberta de pequenas tarefas por vezes repetitivas, feitas num espaço restrito e que agora passaram a ser executadas num espaço muito mais amplo, os novos equipamentos serão essenciais à rapidez com que a produção de pão e pastelaria tem de ser feita nos dias de hoje.

No pão e na pastelaria está quase tudo inventado mas ainda há lugar para algumas inovações. O que pode mudar não é a quantidade de farinha mas o seu tipo, subsistindo ainda campo de manobra para associar o pão com cereais como é corrente nos países do centro da Europa.

Na pastelaria, a situação é quase idêntica podendo o pastel simples sofrer ligeiras modificações no que toca à sua apresentação, já que não haverá forma de substituir a massa folhada, o ovo, o açúcar e a farinha nos ingredientes básicos do seu fabrico.

Manuel Marinho - Fundador e responsável pela Produção da “Boa Esperança”- está atento às novidades que a indústria de panificação e pastelaria vai apresentando e nas novas instalações desenvolverá as ações que possam contribuir para tornar os seus produtos mais competitivos.

Com a passagem do fabrico para Guardizela, a “Boa Esperança” passou a ter mais espaço para investir no aumento da oferta de mais artigos e serviços, enquanto no estabelecimento de Moreira de Cónegos, bastante frequentado e onde poderão surgir novidades com a aposta de reforçar o papel do estabelecimento na linha do “pão quente”- estabelecimento que pode ainda oferecer opções diversas ao nível de refeições rápidas.

No início de 2013, foi feita uma grande aposta no sector da pastelaria, com um estudo de vários mercados para exportar essencialmente “natas, pasteis folhados e croissants”. A nossa indústria está capacitada em termos de equipamentos produtivos para produzir em grande escala e consequentemente abraçar o mercado da exportação, havendo já contactos com países como sendo a Espanha, França, Luxemburgo  Alemanha, Suiça e Dubai. Brevemente estudaremos mercados como Angola e Brasil e outros.

Contacte-nos. Estamos ao seu dispor!